Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

PONTO DE ALVÉOLOS

PONTO DE ALVÉOLOS
Números pares de pontos na agulha.
1a.Carr.: toda em meia.
2a.Carr.: toda em meia.
3a.Carr.: *1 meia, 1 PMD, 1 meia, 1 PMD*...
4a.Carr.: *Com a agulha direita, pegar por trás a laçada que você derrubou do ponto meia duplo na carreira anterior, colocar na agulha esquerda e, tricotar os 2 pontos em PMT, 1 meia*...
5a.Carr.: * 1 PMD, 1 meia, 1 PMD, 1 meia*...
6a.Carr.: * 1meia, com a agulha direita, pegar por trás a laçada que você derrubou do ponto meia duplo na carreira anterior, colocar na agulha esquerda e, tricotar os 2 pontos em PMT*...
Repetir sempre da 3a. à 6a. carreiras até o tamanho desejado.
Terminar com 2 carreiras em meia e arrematar.
Legenda
PMT = ponto meia torcido
PMD = ponto meia duplo (fazer o ponto como se fosse fazer um meia, mas pegando o ponto da carreira anterior)
*(asterísco) = repetir de * à *

7 comentários:

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Menina fiquei impressionada com esse ponto vou tentar fazer obrigada por dividir coisas tão lindas que Deus te abençoe bjs lu

Anônimo disse...

Olá, Adorei este trabalho, eu faço cachecóis acredito que se eu fizer com esse ponto ficará lindos. Obrigada por dividir a sua experiência. Gostei muito de ver você ensinando na TV. Beijos

Unknown disse...

rosangela onde acho um video seu p poder conseguir fazer o ponto em alveolos.Achei lindo mas nao consegui entender.por favor me ajude bjs mara

Unknown disse...

nao consegui saber como faz o ponto meia duplo .Os outros pontos ta mt bem explicado mas esse nao entendi mesmo.Gostaria se voce pudesse me explicar de outra maneira .Obrigada pela aten;cao

evelyn disse...

eu sou do México. com a tradução não compreender as instruções. poderia fazer um vídeo de presente, por favor alvéolos. meu email é eblyn_113@hotmail.com. obrigado

Rosa disse...

Abençoada Rosângela, amo os seus trabalhos e suas explicações nos programas de TV.Acho você muito simpática e carismática!
Já fiz muitos trabalhos com os pontos que aprendi com você!Mas não consegui aprender o ponto meia duplo, do ponto de alvéolos.
Não sei se você poderia me ensinar de uma outra maneira. Se puder, ficarei muito grata.
Beijinhos
Rosa

Ana Paula Dias disse...

Oi, Rosângela! Em primeiro lugar, eu não te conhecia, mas foi um prazer ver teu blog com tantas coisas linfas e úteies e, mesmo apenas pelas fotos, já te achei muito simpática.
Este ponto de alvéolos é lindo!!!
Só que eu também não entendi como se faz os pontos "PMT" e "PMD".
Vou te deixar uma dica, que pode te dar um trabalho a mais: faz alguns vídeos tutoriais bem curtos e simples, deixa em um canal teu no YouTube e depois, só colocar o link deles aqui.
As vezes, vendo fica mais fácil, né?
Se é que você já não faz isso, fica a dica de coração.
E se puder, me avise sobre como posso aprender estes pontos para fazer os alvéoloas! Já tenho até a lã escolhida, vai ser um arraso!

Beijos, Ana Paula Dias
Designer Gráfica e blogueira